UCP GIF.gif
MODELO

Cruz Vermelha Brasileira faz doação de carga de Medicamentos ao Município de Campo Grande

A doação abrange medicamentos fundamentais para o tratamento de doença vascular periférica e prevenção de recorrência de acidente vascular cerebral (AVC)

Por Antonio Neres/Evelise Couto em 05/03/2024 às 18:45:18

Campo Grande, Mato Grosso do Sul — A Cruz Vermelha Brasileira - Filial de Mato Grosso do Sul fez uma doação de 220 mil caixas de fármacos para a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) de Campo Grande. Esse gesto, viabilizado com o suporte crucial do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, representa um marco de solidariedade e apoio, chegando em um momento oportuno para a saúde pública da região.
A doação abrange medicamentos fundamentais para o tratamento de doença vascular periférica e prevenção de recorrência de acidente vascular cerebral (AVC), reforçando o sistema de saúde local. Esta iniciativa alivia o orçamento municipal de saúde e ilustra a eficácia da cooperação entre o setor privado e organizações não governamentais para promover uma sociedade mais justa e saudável.
Aline Tagliaferro, presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial de Mato Grosso do Sul, ressalta: "Agradecemos a parceria com a Eurofarma que doou as medicações à Cruz Vermelha, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar das comunidades mais vulneráveis. Essa sinergia entre as partes mostra que, juntos, podemos promover transformações significativas na saúde da população."
A Cruz Vermelha reitera seu comprometimento com a responsabilidade social e o apoio a ações que facilitam o acesso à saúde, alinhando-se ao objetivo de promover melhorias concretas na qualidade de vida da população.
Sobre a Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do SulA instituição faz parte da maior e mais antiga rede de ajuda humanitária mundial, dedica-se a mitigar o sofrimento humano em todas as suas formas, promovendo dignidade e paz.

--

Evelise Couto
jornalista

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários