UCP GIF.gif
MODELO

Delegado Lupersio Degerone Nomeado Diretor Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Degerone foi Delegado Regional de Dourados e estava no comando da Policia Civil do Interior

Por Antonio Neres/ Lia Jabra em 16/04/2024 às 10:52:07

O Delegado LUPÉRCIO DEGERONE LÚCIO, foi nomeado novo delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, segundo o DOE-MS (Diário Oficial do Estado). Ele foi nomeado pelo Governador Eduardo Riedel, no cargo de Diretor Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul nesta terça feira (16) a nomeação de Degerone, representa um marco importante para a segurança pública do Estado. Com vasta experiência na área, Degerone é conhecido por sua dedicação incansável à justiça e ao combate a criminalidade.

A trajetória profissional do Dr Lupérsio.

O Delegado ingressou na Polícia Civil há mais de duas décadas e desempenhou diversos papéis frente á segurança Pública/MS, ocupando os mais variados cargos, desde investigador de Polícia até delegado. Sua competência e comprometimento o levaram a essa posição de destaque. Já foi Delegado Regional em Dourados, com um trabalho de grande destaque, sendo promovido ao cargo de Diretor Geral da Policia do Interior até esta promoção, sempre fez de sua profissão de Policial Civil, um verdadeiro sacerdócio.

Os desafios que o novo diretor enfrentará

Mato Grosso do Sul é um Estado com peculiaridades, como a fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, o que exige estratégias específicas para o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando e descaminho. Degerone terá a missão de fortalecer a cooperação internacional e aprimorar as investigações, o que não será muito diferente do que já vinha fazendo no exercício de sua Profissão durante sua estada em Dourados-MS.

Importância da Integração entre as Forças de Segurança Pública

Lupersio Degerone já declarou que pretende estreitar os laços com a Polícia Militar, o Ministério Público e outros órgãos, visando uma atuação conjunta e eficaz no combate à criminalidade. Aliás, esta é uma de suas características, e o fez de forma muito bem sucedida , quando comandou a Delegacia Regional de Polícia Civil em Dourados, em parceria com todos os Órgãos de Segurança Pública Estaduais, Interestaduais e até Internacionais, aliás pautando sempre pelo bom diálogo.

As Expectativas da População

Os cidadãos esperam uma gestão transparente, com foco na resolução de casos e na proteção dos direitos individuais e coletivos. Dr Degerone terá o importante desafio de manter a confiança da sociedade e promover a sensação de Segurança. Com seu dinamismo, liderança e competência, ele não terá dificuldades, pois é muito bem quisto pelos companheiros de Polícia Civil e outros Òrgãos de Segurança Pública, além de ser um profissional de total confiança do Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul Carlos Videira e do Governador do Estado/MS, Eduardo Riedel.

A nomeação de Lupersio Degerone é um passo importante para a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Sua liderança e comprometimento, certamente contribuirão para um ambiente mais seguro e justo para todos os Cidadãos do Estado.

Delegado Técnico, Versátil, Dinâmico e Competente

O Delegado Lupersio Degerone é reconhecido por sua abordagem técnica e competência na área Policial. Sua experiência sólida e conhecimento profundo das leis e procedimentos, tornam-no um ativo valioso para a Polícia Civil. Ele enfrenta os desafios com precisão e eficiência, garantindo que a justiça seja servida.

Além de suas habilidades técnicas, Degerone é um líder dinâmico. Ele se adapta rapidamente às mudanças e busca soluções inovadoras para os problemas enfrentados pela Polícia. Sua humanidade também se destaca: ele compreende as complexidades das situações e trata as pessoas com empatia, independentemente de sua posição na sociedade. É um profissional desvestido de amarras políticas e quaisquer outras que possam de alguma forma impedi-lo de desempenhar suas funções, a confiança conquistada para assumir a função de Diretor Geral da Polícia Civil, foi estritamente decidida pelo desempenho sério, honesto e revestido de transparência e habilidades no decorrer de sua trajetória profissional.

Como diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o Delegado Lupersio Degerone usará de sua liderança exemplar, fator primordial no exercício de suas funções. Ele inspira sua equipe a alcançar resultados excepcionais, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e motivador. Sua dedicação à segurança Pública e ao bem-estar da comunidade é evidente em sua atuação diária, Mato Grosso do Sul ganha muito com essa nomeação e a População sentira o impacto positivo ao longo dessa nova jornada do Delegado Lupersio.

Por Dra Lya Jabra e Antonio Neres

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários