UCP GIF.gif
MODELO

DS Ubiratan EC realiza trabalho esportivo e social com mais de 200 atletas

Leão da Fronteira é uma instituição com legado de vitórias e contribuições sociais

Por Antonio Neres/Fotos: Dodô Farias em 26/03/2024 às 18:40:22


O Ubiratan Esporte Clube, o Leão da Fronteira, é uma instituição com um legado de vitórias e contribuições sociais, é mais do que um clube de futebol; é um pilar da comunidade. Três vezes campeão estadual, o clube transcendeu os limites do esporte, tornando-se um centro de transformação social. Com mais de 200 garotos participando, o clube oferece não apenas treinamento esportivo, mas também orientação e apoio para ajudar esses jovens a crescerem tanto dentro quanto fora do campo.


Sob a orientação experiente do professor Denis Silva, ex-atleta profissional e campeão pelo clube, esses jovens atletas aprendem o verdadeiro significado de trabalho em equipe, cidadania, disciplina e perseverança. As sessões de treinamento são mais do que exercícios e táticas; são lições de vida que preparam os garotos para os desafios do futuro. O professor Denis, com sua paixão e dedicação, tornou-se um mentor para esses jovens, incentivando-os a alcançar seu potencial máximo.


O apoio do presidente Joaquim Soares tem sido fundamental para o sucesso do programa. Sua visão e comprometimento com o bem-estar dos jovens são evidentes em cada aspecto do clube. Com recursos e infraestrutura adequados, o presidente Joaquim Soares garantiu que o Ubiratan Esporte Clube seja um ambiente seguro e estimulante para todos os envolvidos.


O impacto do clube estende-se além do esporte, com iniciativas que abordam a educação, saúde e desenvolvimento pessoal. Essas atividades extracurriculares são essenciais para o crescimento integral dos garotos, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para serem cidadãos responsáveis e bem-sucedidos.


O projeto conta com apoio integral dos pais dos garotos, bem como de seus familiares que são apoiadores e, veem no trabalho, muito mais que o aspecto esportivo, mas um caminho para o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual.


Professor Dênis, ex-atleta e baluarte no trabalho com jovens atletas

O Ubiratan Esporte Clube é um exemplo brilhante de como o esporte pode ser um veículo para mudanças positivas. Com cada treino, cada jogo e cada vitória, o clube reforça seu compromisso com a excelência, não apenas em campo, mas na formação de indivíduos capazes de contribuir significativamente para a sociedade. É uma história de sucesso que continua a inspirar e a moldar o futuro de muitos jovens talentosos. O projeto DS Ubiratan vai além do aspecto esportivo, tendo produzido os mais extraordinários frutos, inserindo cidadania plena na vida dos garotos, ajudando assim a construir uma sociedade melhor.


Presidente Joaquim Soares, grande incentivador do trabalho com os garotos DS Ubiratan sob o comando do professor Denis Silva

Fotos: Redes sociais DS Ubiratan e colaboração do repórter Dodô Farias

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários