UCP GIF.gif
MODELO

Driblando a fome: evento social na Fonte Nova com mais de 40 mil pessoas

Foi a terceira edição do "Driblando a Fome" da Igreja Universal do Reino de Deus

Por Antonio Neres em 23/03/2024 às 19:06:08

O Evento Solidário "Driblando a Fome" da Igreja Universal do Reino de Deus, aconteceu neste sábado, dia 23 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), entrou em campo mais uma edição do Driblando a Fome. Esse evento beneficente é organizado pelo projeto Unisocial EVG, uma vertente da Igreja Universal do Reino de Deus dedicada a ações sociais. Milhares de pessoas estiveram torcida pela vitória na luta contra a fome, cerca de 40 mil expectadores.

Jogo de Futebol Beneficente Além da solidariedade, o Driblando a Fome também contou com um jogaço de futebol beneficente. No gramado, os times dos amigos do Bispo Sérgio Côrrea, ex-atleta profissional com passagem brilhante por vários times, inclusive no Ubiratan EC de Dourados, da Universal, e dos amigos do apresentador José Eduardo, o Bocão, da TV Record, estiveram unidos em um único propósito: driblar a fome e marcar um gol a favor da solidariedade.

A Realidade da Fome no Brasil Segundo um estudo realizado pelo Instituto Fome Zero, do 1º ao 4º semestre de 2023, houve uma queda de 13 milhões no número total de pessoas que passam fome no Brasil. No entanto, cerca de 20 milhões de brasileiros ainda sofrem com a insegurança alimentar grave. Entre eles, 1,8 milhão de pessoas na Bahia vivem essa realidade, conforme afirmam os dados do Bahia Sem Fome, programa do governo do Estado.

Além do Alimento Físico: O Grande Clamor pela Paz. O Driblando a Fome contou com a participação especial do Bispo Renato e de sua esposa, Cristiane Cardoso, no Grande Clamor pela Paz. Foi um momento exuberante, onde a paz do Espírito Santo foi ministrada sobre a vida de todos aqueles que creem.


Bispo Sergio Corrêa, um dos organizadores do evento e na foto quando era jogador profissional do Ubiratan EC

Foi mais uma grande corrente do bem! O público que lotou a Fonte Nova nesta terceira edição do Driblando a Fome e ajudou famílias em vulnerabilidade social, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, vibrou intensamente com uma partida maravilhosa, lances geniais, muitos gols, incluindo um golaço do nosso querido amigo Bispo Sergio Corrêa, Saiu duplamente feliz, pelo ótimo futebol e, principalmente por ter participado de mais um grande social da Igreja Universal do Reino de Deus. Corrente do bem, solidariedade, paz e alimento espiritual. ?????????????

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários