UCP GIF.gif
MODELO

DEFRON realiza prisão e apreensões em combate ao narcotrĂĄfico

PolĂ­cia Civil de Mato Grosso do Sul desencadeia ação com apoio da GARRAS, culminando em prisão e apreensão de armas e drogas em Dourados, Campo Grande e FĂĄtima do Sul

Por Clezer Gomes em 18/12/2024 às 10:39:54
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma ação coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta madrugada de quarta-feira (18), a Operação Chili Pepper, com o objetivo de combater o trĂĄfico de drogas.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).

Na manhã desta quarta-feira, às 05h30, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Dourados, Campo Grande e FĂĄtima do Sul. Entre os alvos estava J.S.P., de 43 anos, encontrado em sua residĂȘncia em Dourados, onde foram apreendidos uma pistola Bersa calibre .380, dois carregadores, 22 munições, um rolo de plĂĄstico filme e um veículo blindado.

O suspeito foi conduzido à sede da DEFRON em Dourados, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Posteriormente, ele serĂĄ encaminhado ao presídio para aguardar a decisão judicial.

A operação teve início após a prisão de J.V.S. em 01 de setembro de 2024, que transportava 210 kg de cocaína na BR-267, em Bataguassu. Investigações subsequentes revelaram que os batedores da carga utilizavam uma residĂȘncia em Dourados como ponto de apoio.

Na residĂȘncia foram encontrados materiais típicos de organizações criminosas, incluindo munições, documentos do ônibus apreendido, rolos de plĂĄstico filme, balança de guindaste, potes de geleia de pimenta, graxa e um bloqueador de sinal.

O nome "Chili Pepper" foi dado à operação em referĂȘncia aos potes de geleia de pimenta usados para mascarar o cheiro da droga e enganar cães farejadores.

O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos.

Fonte: Jornal Dourados Digital

Comunicar erro
UNIGRAN

ComentĂĄrios

sicob