UCP GIF.gif
MODELO

Campo Grande: bares da 14 de julho cancelam shows musicais, saibam o motivo

Empresários divulgaram nota com os motivos do cancelamento dos eventos

Por Antonio Neres em 06/12/2024 às 20:44:08

Por Munique Faria - Midia Max

Na última segunda-feira (2), uma operação da Polícia Militar fechou bares da 14 de Julho e prendeu três proprietários, após denúncias de som alto e perturbação. A ação dos policiais indignou os demais proprietários de bares na região e quem costuma frequentar o corredor cultural da 14, nos fins de semana.

Assim, os bares organizam, nesta sexta-feira (6), às 18h, uma ação de repúdio contra as repressões que vêm sofrendo desde que foi implantado o fechamento da rua para eventos culturais, aos fins de semana. Na ação, os presentes devem usar vestes preta e cartazes de protesto.

Assim, as atrações culturais deste fim de semana serão canceladas, em comum acordo entre os proprietários dos bares.

Confira o comunicado do Mistura Bar, na íntegra:

Na última segunda-feira, o Samba do Trabalhador no Madonna foi interrompido de forma inesperada, trazendo preocupações sobre segurança e repressões ao som. Por isso, e em acordo com os outros bares da 14, decidimos cancelar as atrações musicais desta semana.

Essa não é apenas uma decisão isolada, mas uma demonstração de união entre os estabelecimentos do corredor cultural, que resistem diante das adversidades.

O corredor cultural morreu? Seguimos acreditando na força da arte e da coletividade para manter esse espaço vivo.

Equipe Mistura Bar

Operação fechou bares da 14 e predeu três proprietários

Denúncia de som alto e perturbação do sossego levaram a Polícia Militar a desencadear uma operação, na noite desta segunda-feira (2), em bares da Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Três proprietários foram levados para delegacia.

A operação começou por volta das 22 horas quando os militares foram até um dos bares. A ação foi desencadeada em virtude das reiteradas solicitações de perturbação do sossego e poluição sonora pelo 190, nos diversos dias da semana.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) também participou da operação. Em um dos bares acontecia um evento com música ao vivo "Samba do Trabalhador". Assim, por meio do equipamento sonômetro, foram realizadas duas medições, as quais apontaram os seguintes índices: primeira aferição realizada às 21h45, emissão de ruído de 85.8 Db; segunda aferição realizada às 22h28 com emissão de ruído de 87.0 Db.

De acordo com a polícia, o ruído excedia o limite de 55Db em áreas residenciais. O dono do bar foi levado para a delegacia, e multado em R$ 5 mil. Outros dois bares estavam também com som alto acima do permitido. Por isso, os proprietários foram encaminhados para a delegacia, e duas caixas de som foram apreendidas.

Fonte: Redação do Mídia MS Digital /Texto do Midia Max

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários

sicob