Nas ondas do rádio, uma voz ecoava, com calor e carinho, o coração tocava. Miltinho Viana, um dos locutores mais queridos de todos os tempos, ele partiu, deixando um vazio incontido nas mentes e nos corações das pessoas.
Campo Grande chora, a cidade em luto, perde-se o sorriso, o carisma absoluto. Sua voz ressoava, nas cidades e nos serões, conquistando ouvintes, unindo corações. Com sua simplicidade, mas uma comunicação clara ele era um fenômeno no rádio.
Nas ruas de Campo Grande, nossa capital, o murmúrio suave, lembranças eternas de um talento que é chave. Miltinho Viana não foi apenas uma voz ao vento, mas a essência viva de cada momento.
Com saudade eterna, dizemos adeus, seu legado ressoa, aos céus e aos teus. Que a memória de Miltinho, em cada canção, Ecoe pra sempre, em nossa devoção.
O rádio e os rodeios nunca mais serão os mesmos, Miltinho Viana, o "Cowboy Pantaneiro" vai fazer muita falta, mas Deus certamente reservou um lugar especial para ele, já que suas mensagens e orações nas ondas do rádio, trouxeram alentos e lenitivos para muitos corações aflitos.
Em cada esquina, em cada praça, sua marca ficou, Miltinho Viana, com seu jeito encantador. A voz que trouxe alegria, agora silêncio deixou, mas seu espírito carismático, jamais se apagou.
Miltinho Viana era um dos destaques da Rádio Cidade 97 de Campo Grande, emissora da Rede MS
E na saudade que fica, o consolo sutil, de que Miltinho Viana foi, e sempre será, um símbolo eterno do rádio em Mato Grosso do Sul, um ícone que o tempo não pode apagar. Que sua voz potente continue ecoando agora no plano celestial, enquanto que aqui no "andar de baixo" a saudade e a tristeza de uma legião de ouvintes fiéis chora a sua partida, e que o seu legado continue inspirar aos novos radialistas, usarem de forma correta o rádio, este veículo extraordinário, fator de integração entre os povos e, sobretudo uma grande oportunidade(se for bem usado), para mudar o mundo.
Descanse em paz Miltinho Viana, figura icônica do rádio de Mato Grosso do Sul, além de um ser humano humilde, amigo, bom e generoso.
Redação do Mídia MS Digital