Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Júri questionado em Dourados por inocentar acusados de matar pai e dividir aposentadoria

A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados entrou com recurso contra o resultado do júri popular que inocentou réus


Por Midia Max

A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados entrou com recurso contra o resultado do júri popular que inocentou Michelle Cabreira Ortiz, Miguelito Ortiz Cabreira e Roger Amarilla Isnarde, acusados de matar Alonso Cabreira, de 89 anos, – pai e sogro dos acusados – e jogar o corpo em uma pedreira da Aldeia Bororó. O crime ocorreu em novembro de 2023 e os réus foram inocentados.

A sentença assinada pelo juiz Marcelo da Silva Cassavara, da 1ª Vara Criminal de Dourados, aponta inexistência de elementos suficientes que comprovem o envolvimento dos filhos e do genro na morte de Alonso.

Ficou apurado que a vítima Alonso, no dia anterior ao dos fatos, se envolveu em uma comemoração com seus filhos Cleuza, Michelle e Miguelito, seu genro Roger e outros familiares não identificados, onde todos teriam ingerindo bebida alcoólica. Posteriormente a isso, o corpo foi encontrado em local ermo e já em aparente estado de decomposição, com causa da morte indeterminada. Como o corpo já estava apodrecido, os peritos que o examinaram não puderam mencionar, com precisão, quais foram os golpes que teriam causado o óbito:Assim, mesmo que tenha si do apreendida uma faca, em tese, utilizada no momento do crime, não foram localizadas eventuais digitais existentes no objeto, nem mesmo há resquícios de material humano, como sangue, diz a sentença.

Durante o júri popular, os três filhos negaram matar o idoso. "Interrogada em Juízo, a ré Michelle Cabreira Ortiz nega a prática do crime imputado. Diz que sua irmã Cleuza que lhe acusou, mas não matou ele. [Â…] Interrogado em Juízo, o réu Roger Amarilia Isnarde nega a prática do crime imputado. Narra que não estava na hora da morte e que não sabe de nada. [Â…] Interrogado em Juízo, o réu Miguelito Ortiz Cabreira nega a prática do crime imputado. Afirma que sua mãe lhe chamou e contou que haviam matado seu pai e jogado da pedreira".

Redação Mídia Digital/ Midia Max

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!