Amigos são aqueles que pode passar dias, semanas, meses e ate anos sem se verem e quando se reencontram é como se só tivessem passado apenas algumas horas.
Aconteceu neste domingo (9) no Restaurante Maximu's, o Primeiro Encontro dos ex-funcionários das Casas Buri de Dourados. A data foi marcada por ótimas lembranças em uma belíssima confraternização.
Além das reminiscências, pode-se verificar as transformações e as marcas do tempo em nossa vida. A maioria com os traços da experiência, com seus cabelos grisalhos, acompanhados inclusive dos netos puderam abraçar os velhos companheiros e amigas, recordando os momentos inesquecíveis e marcantes que puderam compartilhar naquele ambiente cordial de uma bela convivência.
Todos foram unânimes em afirmar que o encontro trouxe lembranças muito agradáveis, enaltecendo a importância do mesmo, já que alguns antigos companheiros de trabalho, não se viam há muitos anos, reiterando a vontade de que outros encontros possam acontecer.
Foi lindo ver o brilho de cada olhar, sorrisos e tantas manifestações de felicidade estampados na expressão de cada participante do Primeiro Encontro dos ex-funcionários das Casas Buri de Dourados.
Muitos dos integrantes "daquele timaço" da Buri já não estão entre nós, mas tiveram seus nomes lembrados com saudade e gratidão, pois naquele ambiente salutar e muito agradável, existia a solidariedade compartilhada através dos gestos de carinho, respeito mútuo e amizade.
Foi um dia muito especial na vida de cada participante do encontro. Recordar é viver, já dizia o poeta, pois as recordações nos possibilitam uma viagem no túnel do tempo, dando um sentido especial à vida, criando entusiasmo, motivação e, sobretudo inspiração para construir um futuro melhor e mais lindo.
Amizade é a capacidade de uma conversa poder ter um intervalo de 20 anos ou mais e, no reencontro, ser continuada da onde tinha parado. Reencontrar amigos nesta vida é um presente. Manter estas amizades é uma virtude. Mas, ter a sua amizade é uma dádiva!
É interessante quando velhos amigos se reencontram, e descobrem que a amizade continua a mesma.
Celebrar a vida é reencontrar velhos amigos e amigas.
Celebrar a vida é falar sobre o presente e o passado ao mesmo tempo.
Celebrar a vida é rir, e se emocionar, é resgatar e recordar com saudades este passado alegre que tivemos juntos.
Celebrar a vida é viver. Quando se encontra as amizades verdadeiras, se reencontra o espírito amigo em forma física.
"?Que a gente possa compartilhar com os amigos a graça de um (re)encontro, algo simples, nada elaborado com glamour, apenas instante para uma conversa sobre qualquer coisa, darem boas risadas e serem felizes tão só por existir essa única palavra: juntos."
Quando bons amigos se reencontram, dias nublados jamais serão sombrios, o sol está nos sorrisos a iluminar sempre que possível flores numa conversa primaveril. VIVA O NOSSO ENCONTRO NESTE DOMINGO, 9 DE JULHO DE 2023.
Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital