Há 112 anos, Ponta Porã emergia como um ponto de descanso para os carreteiros, responsáveis pelo transporte da erva-mate. Hoje, essa cidade na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai celebra sua emancipação político-administrativa, com uma população de 97.017 habitantes. Mas o que realmente marca esse aniversário são as mudanças visíveis e palpáveis no município.
Obras em Andamento
O município de Ponta Porã se tornou um verdadeiro canteiro de obras. De norte a sul, de leste a oeste, intervenções estão em curso. Essas transformações visam melhorar a mobilidade urbana, eliminar pontos de alagamentos históricos e proporcionar um deslocamento mais eficiente para os moradores.
Qualidade de Vida
As obras não são apenas concretas; elas também moldam a qualidade de vida. Ponte de concreto armado no Assentamento Nova Era, por exemplo, garantirá melhores condições de acesso e segurança para os moradores, com um investimento de R$ 1,6 milhão.
Progresso Contínuo
Ponta Porã não para. A cidade se reinventa, construindo estradas, pontes e espaços públicos. Essas melhorias não apenas refletem o presente, mas também preparam o terreno para um futuro próspero.
Identidade Cultural
A "Princesinha dos Ervais" mantém suas raízes. A história indígena e a herança paraguaia se entrelaçam, criando uma identidade única. O nome "Bela Vista" já foi seu, mas hoje, como Ponta Porã, ela escreve novos capítulos.
112 Anos de Orgulho
Nesta quinta-feira (18/07), celebramos não apenas números, mas a resiliência, a visão e o esforço de todos que contribuíram para o crescimento dessa cidade incrível. Que os próximos anos sejam ainda mais promissores para Ponta Porã e seu povo, por sinal um orgulhoso de sua cidade.
Prefeito arrojado e trabalhador
O prefeito Eduardo Campos(PSDB), tem se revelado um excelente administrador, líder com perfil inovador, prático e resiliente, ele é tem uma administração muito bem avaliado pela população local, numa demonstração inquestionável que sua gestão está no caminho certo.
Poema em homenagem aos 112 anos de Ponta Porã
No limiar do dia, Ponta Porã desperta, o sol dourado beija os ervais em flor em um lindo amanhecer, e a cidade se veste de cores e promessas, como um amante ansioso pelo primeiro beijo. Como és linda e bela a "Princesinha dos Ervais!"
Nas ruas bem cuidadas, o perfume das manhãs se mistura ao canto dos pássaros no ar, e os campos se estendem, verdes e viçosos, como um tapete bordado pela natureza. como és bela Ponta Porã!
E quando a noite chega, Ponta Porã sonha, as estrelas dançam sobre os telhados, e o silêncio é quebrado apenas pelo murmúrio do vento entre as folhas e os segredos guardados. Como és acolhedora e inspiradora!
Ponta Porã, cidade bela como o amanhecer, Teu encanto é eterno, como o florescer dos ervais, E em cada verso deste poema, te celebro, como um poeta apaixonado por tua luz e teus detalhes. Ponta Porã, como és meiga e linda!
Autor Antonio Neres.
Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital