A Meta, dona do Facebook e do Instagram, revelou que trabalha em uma nova plataforma que pretende lançar em breve para competir com o Twitter. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal.
O novo aplicativo, que tem codinome interno de Project 92 — e deve funcionar dentro do Instagram —, foi apresentado durante uma reunião com funcionários na quinta-feira 8.
O projeto é liderado pelo diretor-executivo de produtos da dona do Facebook, Chris Cox. Ele afirmou aos funcionários que a Meta ouviu usuários e criadores de conteúdo sobre a necessidade de uma plataforma que "seja bem gerida".
Ainda conforme o jornal, a companhia estaria negociando com personalidades para deixarem o Twitter e utilizarem o novo aplicativo.
O WhatsApp vai permitir a realização de lives em sua plataforma. Controladora do aplicativo, a Meta foi a responsável por divulgar a novidade na quinta-feira 8.
O recurso, que já recebeu o nome de WhatsApp Channels, visa a transformar o app em "produto de mensagens e transmissões privadas". Atualmente, o aplicativo serve para envio de mensagens por texto, áudios e ligações por áudio e vídeo.
Com o WhatsApp Channels, a plataforma pretende fazer com que os usuários consigam, sem ir para alguma outra rede social, acompanhar conteúdos relacionados a seus hobbies, informações de autoridades locais, avisos de organismos internacionais e novidades sobre equipes esportivas, por exemplo.
Fonte: Revista oeste/Redação Mídia MS Digital