O Atlético-GO fez história na noite desta terça-feira (25), pois, mesmo jogando no estádio Casa Blanca (Quito), arrancou empate de 1 a 1 com a LDU (Equador) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
🇪🇨⚽🇧🇷 Voa, Dragão! O @ACGOficial empatou com a @LDU_Oficial por 1-1 em Quito e ficou com a vaga do Grupo F nas oitavas da CONMEBOL #Sudamericana.
⚽ Baralhas anotou o gol do time brasileiro, garantido na disputa pela #GrandeConquista. pic.twitter.com/lhZN5Hi0k0— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 25, 2022
Com este resultado o Dragão garantiu a liderança do Grupo F com 13 pontos, ficando à frente justamente da equipe equatoriana, único time que tinha possibilidade de tirar a vaga dos brasileiros.
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico Jorginho viu a LDU abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com um chute muito forte de Hoyos. Mas no intervalo o treinador colocou em campo aquele que faria o gol da classificação, Gabriel Baralhas, aos 19 minutos do segundo tempo.
Após se garantir na Sul-Americana, o Atlético-GO joga pelo Brasileiro, onde pega o Internacional na próxima segunda (30).
Agência Brasil