Os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (24), projeto de resolução que aumenta o vale alimentação dos servidores da Câmara Municipal para R$ 1 mil. Até então, o valor do benefício é de R$ 800.
De forma simbólica, quando a votação não tem registro nominal, a medida foi aprovada de forma unânime. A lei entrará em vigor na data em que for publicada, o que deve ocorrer em breve, no Diário Oficial de Campo Grande e também da Casa de Leis.
Vereadora Camila Jara (PT), em nome de uma das comissões que analisou o projeto de lei, afirmou que a medida vem em um momento de alta inflação, que tem elevado preços de basicamente tudo.
Os efeitos financeiros, de acordo com o texto, começam a valer em 1º de junho de 2022.
"Nada mais justo do que procurar minimizar, anualmente, a perda do valor aquisitivo da moeda e beneficiar os servidores desta Casa que incansavelmente ombreiam com os vereadores na consecução dos objetivos institucionais do Poder Legislativo", traz a justificativa do aumento, assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSB).
Fonte: MidiaMax