Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Violência

Na capital: Homem é alvejado com cinco tiros enquanto tomava tereré com amigos

A violência urbana tem crescido de forma alarmante, gerando temor e insegurança na população


Por Layane Costa - Midia Max

A violência urbana tem crescido de forma alarmante, gerando temor e insegurança na população. O aumento dos índices de criminalidade nas cidades é percebido tanto em crimes contra o patrimônio, como assaltos e roubos, quanto em crimes violentos, como homicídios e agressões. Este cenário de violência constante tem impactos profundos na qualidade de vida das pessoas, que passam a viver em estado de alerta, temendo por sua segurança e a de suas famílias.

A sensação de insegurança altera rotinas, modifica hábitos e impõe barreiras no convívio social, afetando o bem-estar e a saúde mental dos cidadãos. A busca por soluções eficazes para combater a violência urbana é um desafio urgente que requer ações integradas entre poder público, sociedade civil e instituições de segurança, visando a construção de ambientes mais seguros e pacíficos para todos.

Em Campo Grande, não é diferente, com a violência causando medo na população, sobretudo em ações envolvendo facções criminosas, com a disputa por território, causando um grande impacto nos índices de criminalidade em nossa capital.

O homem, de 28 anos, baleado no "Beco do Tirão", na tarde desta sexta-feira (6), foi atingido com cinco tiros por um "desconhecido", no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Seu estado de saúde é grave.

Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave.

As informações apontam que a vítima estava tomando tereré em sua residência com um amigo, quando foi surpreendida pelo atirador que chegou a pé. O autor se aproximou, ergueu a camisa e sacou a arma, desferindo os disparos contra a vítima.

Ainda, o autor fugiu por alguns metros a pé, quando uma motocicleta teria se aproximado dele.

No local dos fatos, foi recolhido um projétil e uma bag de entregador.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital em estado grave. A delegacia de homicídios polícia investiga o caso e, já trabalha com algumas hipóteses na tentativa de elucidar o crime.

Redação do Mídia MS Digital/Midia Max

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!