Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na noite dessa terça-feira (23/7), Letícia Vieira Pires, de 27 anos, que confessou participação na morte do oficial de Justiça Gesualdo Xavier de Oliveira, de 67 anos.
O "Xaxa", como era conhecido, foi encontrado carbonizado às margens da BR-163, em Douradina, por uma pessoa que passava pelo local, na tarde de ontem.
Na delegacia, Letícia confessou que matou a vítima após uma discussão. Logo mais, às 10h, o delegado à frente das investigações, Erasmo Cubas, fará uma coletiva de imprensa para detalhar o homicídio.
Como informado ontem, o carro de "Xaxa", um Ford Ka, foi encontrado abandonado na Rua Toshinobu Katayama, nas proximidades do HV (Hospital da Vida), e dentro, roupas suja de sangue que seriam da Letícia.
Ela assassinou o oficial de Justiça com uma faca e depois ateou fogo no corpo para tentar ocultar o crime.
A polícia adiantou que provavelmente a mulher não agiu sozinha, por isso, as investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos. A motivação do crime teria sido financeira. Letícia estaria devendo dinheiro para Gesualdo e para não pagar, resolveu matar ele.
Ligado na NotÃcia