UCP GIF.gif
MODELO

Cidade vai modernizar ensino bĂĄsico nas escolas pĂșblicas

O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, obteve um financiamento de R$ 58,75 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para modernização da gestão por meio de tecnologias, processos e sistemas e investimentos em equipamentos para escolas públicas.

Por Antonio Neres em 30/06/2024 às 19:26:50

O municĂ­pio de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, obteve um financiamento de R$ 58,75 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para modernização da gestão por meio de tecnologias, processos e sistemas e investimentos em equipamentos para escolas pĂșblicas.

A diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campelo disse que "com o investimento em Juiz de Fora, a instituição contribui para que o municĂ­pio avance na agenda de governo digital e leve conectividade e tecnologia para as escolas com qualidade e transparĂȘncia e em alinhamento às polĂ­ticas pĂșblicas prioritĂĄrias do governo federal".

Na educação, o projeto prevĂȘ a aquisição de laptops, tablets, smart TVs e aplicativos educacionais para as escolas municipais. Juiz de Fora planeja disponibilizar em todas as salas de aula da 1ÂȘ a 9Âș série equipamentos para todos os alunos para serem usados em trabalhos interdisciplinares nos trĂȘs turnos das escolas pĂșblicas.

A ĂĄrea da saĂșde também serĂĄ digitalizada, com implantação de agendamento online de consultas e exames, além de mapeamento das filas e necessidades de atendimento por região. O projeto vai proporcionar ainda melhor infraestrutura de conectividade em todas as 62 unidades bĂĄsicas de saĂșde, 102 escolas, 47 creches e nos quatro centros de atendimento educacional especializado.

O cidadão ganharĂĄ o aprimoramento do Portal Único de Serviços, com informações mais claras e navegação mais intuitiva. Outro ganho é a ampliação dos canais de atendimento, que passam a contar com unidades móveis e totens de autoatendimento.

Os canais jĂĄ existentes serão aprimorados, assim como o sistema de gestão e a oferta de serviços digitais.

O projeto inclui a implantação do alvarĂĄ eletrônico de funcionamento, com a implantação de cadastro de contribuinte perante o municĂ­pio, cadastro econômico e emissão do alvarĂĄ, com consulta integrada aos sistemas do Corpo de Bombeiros e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais a partir do Cadastro Nacional de Pessoas JurĂ­dicas (CNPJ).

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
UNIGRAN

ComentĂĄrios

sicob