A diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campelo disse que "com o investimento em Juiz de Fora, a instituição contribui para que o municĂpio avance na agenda de governo digital e leve conectividade e tecnologia para as escolas com qualidade e transparĂȘncia e em alinhamento às polĂticas pĂșblicas prioritĂĄrias do governo federal".
Na educação, o projeto prevĂȘ a aquisição de laptops, tablets, smart TVs e aplicativos educacionais para as escolas municipais. Juiz de Fora planeja disponibilizar em todas as salas de aula da 1ÂȘ a 9Âș série equipamentos para todos os alunos para serem usados em trabalhos interdisciplinares nos trĂȘs turnos das escolas pĂșblicas.A ĂĄrea da saĂșde também serĂĄ digitalizada, com implantação de agendamento online de consultas e exames, além de mapeamento das filas e necessidades de atendimento por região. O projeto vai proporcionar ainda melhor infraestrutura de conectividade em todas as 62 unidades bĂĄsicas de saĂșde, 102 escolas, 47 creches e nos quatro centros de atendimento educacional especializado.
O cidadão ganharĂĄ o aprimoramento do Portal Ănico de Serviços, com informações mais claras e navegação mais intuitiva. Outro ganho é a ampliação dos canais de atendimento, que passam a contar com unidades móveis e totens de autoatendimento.
Os canais jĂĄ existentes serão aprimorados, assim como o sistema de gestão e a oferta de serviços digitais.
O projeto inclui a implantação do alvarĂĄ eletrônico de funcionamento, com a implantação de cadastro de contribuinte perante o municĂpio, cadastro econômico e emissão do alvarĂĄ, com consulta integrada aos sistemas do Corpo de Bombeiros e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais a partir do Cadastro Nacional de Pessoas JurĂdicas (CNPJ).
Fonte: AgĂȘncia Brasil