Jovem identificado até o momento como Marcelo, 27 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (27/5) após ser atingido com vários golpes de foice.
O caso ocorreu durante discussão na aldeia Taquepari, em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Os autores do crime estão sendo procurados.
De acordo com o Campo Grande News, a Polícia Civil da cidade foi acionada por volta das 8h pela atendente do Polo Casai (Casa de Saúde Indígena) de Amambai. Aos policiais, a pessoa informou que havia acontecido um homicídio na aldeia e pediu que a equipe fosse até a unidade, onde estaria um morador que os levaria até a casa da vítima.
No posto, a funcionária informou aos policiais que por volta das 7h, uma pessoa procurou ajuda pedindo uma ambulância na aldeia porque Marcelo, conhecido como Zacarias, teria sofrido diversos ferimentos na cabeça próximo a casa dele.
Três homens estavam no local, segundo a testemunha. Um deles, identificado apenas como Alexandre segurava uma foice em suas mãos e ao lado dele estavam Celestino e Alercio. O vizinho da vítima então correu e pediu ajuda no posto de saúde, informa o Campo Grande News.
Quando os policiais chegaram na casa de Marcelo, o corpo da vítima já estava coberto por uma manta. A movimentação acabou prejudicando a preservação da cena do crime. A equipe fez buscas no barraco de Alexandre, mas não o encontrou e nem a foice.
Os policias fizeram diligências, mas não encontraram nenhum dos suspeitos. O caso foi registrado como homicídio simples e tráfico de drogas, já que nos barracos das testemunhas e dos autores foram encontradas porções de maconha. -