Jorge Pereira Alves morreu na tarde desse domingo (3), vítima de disparo de arma de fogo, durante uma caça de animal silvestre, numa propriedade rural localizada no km 117 da BR-267, região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. O filho adolescente realizou o disparo contra o animal que acertou no pai.
Conforme apurou o Jornal da Nova, o jovem informou à polícia que logo após o almoço, na companhia do seu pai e de outro homem, saíram para pescar, mas a ideia principal seria a caça de capivara, animal silvestre muito comum aos arredores de uma represa na propriedade rural.
Depois de se dividirem nas margens da represa, cada um em lado diferente, o adolescente assim que viu uma capivara saindo da água, realizou um disparo de carabina de pressão adaptada para calibre 22, que, sem perceber que seu pai estava no lado oposto, foi atingido.
O homem que estava junto, foi até a vítima que estava caída ao solo sangrando e sem reação. Como não reagia a nenhuma pergunta, a equipe do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Nova Casa Verde foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem sinais vitais.
Em seguida, a Polícia Militar e Polícia Civil por meio de uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) e a Perícia Criminal foram para o local.
Ainda segundo apurado pela reportagem, a arma estava em poder da vítima há três meses e teria sido adquirida por uma pessoa da região.
A vítima trabalhava na fazenda há mais de cinco anos e o filho trabalhava em outra propriedade rural no município de Santa Rita do Rio Pardo, mas atualmente trabalha por conta própria na região.
O caso foi registrado como homícidio culposo, este tipo de homicídio acontece quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção de fazê-lo, mas devido a um comportamento imprudente, negligente ou imperito.
Midia NAS