A empresa espanhola AENA, assume nesta terça-feira (7) a administração do Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Sendo o segundo de Mato Grosso do Sul, a ser administrado pela empresa, no mês passado o Aeroporto Internacional de Campo Grande, recebeu a administração.
Essas mudanças fazem parte do projeto de concessões no bloco SP-MS-PA-MG, que foi arrematado em um leilão durante a 7ª rodada de concessões, por R$ 2.450 bilhões. Os aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Congonhas (SP) estão entre os 11 aeroportos do bloco.
O Aeroporto de Ponta Porã passou por uma série de melhorias e investimentos no valor de R$ 2,7 milhões. As obras incluíram reformas e adequações nas áreas de embarque e desembarque, implantação de sistema de combate incêndio, revitalização da sinalização e recuperação de pavimentos, além da construção e adequação de cercas patrimoniais.
Conforme um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, é estimado que o Aeroporto de Ponta Porã atinja a marca de 136,3 mil passageiros até 2052. Isso representa um crescimento anual de 2,9% com a previsão de 59,4 mil pessoas transitando pelo local neste ano. No último ano da concessão, em 2052, estima-se que haverá um total de 846 voos domésticos.
Layane Costa - Capital News
Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital