Por volta das 22h30 de sĂĄbado (4/11), dois assaltantes morreram em uma troca de tiro com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), depois que invadiram uma residĂȘncia na Rua Manoel Lopes Cançado, no Bairro Izidro Pedroso, em Dourados.
Eles renderam mãe e filha e depois fugiram levando dinheiro, joias, celulares e um veículo Toyota Corolla, de cor prata.
Até o momento, apenas um dos ladrões foram identificados e trata-se de Rafael Cabral do Nascimento, de 29 anos, conhecido também como "Mascote", que cumpria pena no regime semiaberto.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o assalto aconteceu na casa da esposa do cobrador e agiota Fernando Donizete de Oliveira, executado em 2022, na BR-163, próximo ao Parque das Nações. (Relembre aqui).
Outra informação é que a dupla ainda tentou fugir em dois carros, mas um deles não conseguiu e, por isso, levaram o Corolla.
Os militares do Departamento de Operações de Fronteira foram acionados e iniciaram as buscas pelos autores, quando uma equipe avistou o veículo em alta velocidade, seguindo em direção à Avenida Coronel Ponciano e tentou fazer a abordagem.
JĂĄ no cruzamento das ruas Favorino Correira e Manoel Lopes Cançado, os dois criminosos pararam o carro e atiraram em direção aos policiais e saíram correndo sentido à rua Mozart Calheiro. Durante o confronto, Rafael e o comparsa ficaram feridos, chegaram a ser levados ao HV (Hospital da Vida), porém, não resistiram.
Até o momento apenas um deles foi identificado, sendo Rafael Cabral do Nascimento, 29 anos, vulgo "Menor". Ele estava evadido do sistema semiaberto.
O caso foi registrado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e a polícia segue com as investigações.
Luiz Guilherme(Ligado na notícia)
Fonte: Redação MS Web RĂĄdio e Midia Digital/Ligado na notĂcia - Luiz Guilherme