Santos e Corinthians fizeram o clássico paulista neste domingo(29) pelo campeonato brasileiro de futebol na Arena Neo Química na capital paulista. No decorrer do jogo o Corinthians foi mais time, obrigando o goleiro douradense João Paulo fazer defesas espetaculares, sendo o melhor jogador em campo.
O domínio corintiano foi gigantesco, principalmente no primeiro tempo, mas o time comandado por Mano Menezes chegou ao seu gol somente na etapa complementar, com gol contra do zagueiro santista após a cobrança de escanteio.
Mas o Santos chegou ao empate aos 48 minutos do segundo tempo, através de uma penalidade máxima inexistente marcada pelo o ultrapassado árbitro Anderson Daronco, após o atacante santista Soteldo se jogar na área em lance com Bruno Mendez.
Pênalti roubado escandalosamente e o Santos chegou ao empate com a cobrança de Mendoza, causando um prejuízo enorme para o timão. Jogadores e dirigentes reclamaram muito, houve também protestos dos torcedores corintianos. Foi uma vergonha. Anderson Daronco tem que ser punido, por cometer mais uma lambança.
É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno – disse Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão.
Corinthians e Santos voltam a campo na quarta-feira. O Timão encarar o Athletico-PR, em Itaquera, enquanto o Peixe pega o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital/ Globo Esporte