Com o objetivo de desenvolver ações voltadas para o bem-estar do servidor público, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), lançou nesta quinta-feira (28), o projeto "Saúde e Bem-Estar do Servidor – Quem Serve Também Deve Ser Servido", que possui caráter informativo, educativo e preventivo, no qual serão ofertados atendimentos e acompanhamentos da saúde mental, tanto dos servidores Sejuv, quanto das outras secretarias municipais.
Conforme informação do secretário municipal da Juventude Maicon Nogueira, a Sejuv conta hoje com 102 servidores, disponíveis de manhã, tarde e noite para atender a juventude de Campo Grande. "Não faz sentido uma secretaria da Juventude, que se propõe a cuidar da saúde emocional dos jovens, não cuidar da saúde dos próprios servidores. Temos que cuidar de nós para podermos cuidar de outras pessoas", explicou.
Acolher
"Entendemos que o servidor cuida da vida dos jovens e de outras pessoas, e também precisam cuidar do seu emocional e ter acompanhamento psicológico. Por isso nos colocamos à disposição para acolher esse servidor", garante a diretora-adjunta da Sejuv, Michele Ferreira.
De acordo com o servidor Vinícius Araújo, esse projeto é muito importante, pois qualquer ambiente de trabalho é um local complexo e que exige muita dedicação. "Dessa forma vamos poder interagir com o colega, levar o trabalho de uma forma mais leve e nos sentirmos melhor", disse.
As oficinas, rodas de conversas e a intervenção laboral serão realizadas duas vezes por semana (segunda e sexta-feira), no período da manhã, das 10 às 11h e no período da tarde, das 13h às 14h. Todos os servidores municipais poderão procurar a Secretaria Municipal da Juventude para atendimento, que fica na Rua 25 de Dezembro, 924. Edifício Marrakech, 3º andar.
Mais informações sobre os atendimentos: (67) 3314-3577 ou Whatsapp (67) 99287-2008
Fonte: Redação do Mídia MS Digital com assessoria da prefeitura de Campo Grande