Porém, o técnico Fernando Diniz já deixou claro, em entrevista coletiva, que não se deve afirmar que o Fluminense é o favorito do confronto, justamente contra um tricampeão da competição: "Não existe zebra na Libertadores, ainda mais nas quartas de final. O Olímpia é tricampeão da Libertadores e não pode ser tratado assim. Eles têm todo o nosso respeito, assim como o Argentinos Juniors [Argentina] teve. Esperamos um adversário aguerrido".
Para o confronto o comandante do Tricolor e da seleção brasileira tem um desfalque de peso, o lateral Marcelo, que continua suspenso por causa de expulsão no lance com Luciano Sánchez no primeiro jogo contra o Argentinos Juniors pelas oitavas. Com isso, Diogo Barbosa será o titular na posição.
Desta forma o Fluminense deve iniciar a partida com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Já o técnico do Olimpia, o ex-jogador Francisco Arce, espera um confronto tenso no Maracanã, e deixou claro, em entrevista coletiva, que sua equipe vai entrar em campo com a intenção de definir a classificação no confronto de volta, no Paraguai na próxima semana: "Entendemos que o início será decisivo por causa do jogo, dos torcedores e da equipe mandante, que tenta se impôr aos rivais. Temos que ser astutos para jogar aqui, para levar o resultado para casa. Serão duas partidas vibrantes, cada uma com a sua forma, com o seu estilo, com o melhor que tem".
Para tentar superar o goleiro Fábio no Maracanã, o treinador afirmou que sua equipe abusará das jogadas pelo alto, uma das forças de seu time: "Temos bons cruzadores e bons cabeceadores. É algo que temos que usar. Confiamos muitos nessa característica do nosso jogo".
Transmissão nas Rádios MS WEB Rádio e Alternativa Esportes
As Rádios Alternativa Esportes e MS WEB Rádio transmitem Fluminense e Olímpia com a narração de Roberto Julianelli e equipe ao vivo do Maracanã.
Agência Brasil/ redação MS Web Rádio e Midia Digital