Senadora Tereza Cristina reitera apoio incondicional a reeleição de Alan Guedes
A senadora Tereza Cristina (PP) participou de evento político na capital ao lado da prefeita Adriane Lopes, nesta segunda (14). Em entrevista aos jornalistas a senadora falou sobre o crescimento do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul, sendo que a sucessão municipal de 2024 também foi abordada pela senadora. Atualmente o partido comanda 21 municípios e conta também com 10 vices. O partido conta na Assembleia Legislativa do MS com os deputados Gerson Claro(presidente) e Londres Machado(líder do governo) e também com o vice-governador José Carlos Barbosa(Barbosinha).
Ela fez questão de enfatizar que o partido está estruturado e preparado para as próximas eleições, quando lançará candidatos em vários municípios, já que a meta aumentar o número de prefeitos no estado, aonde não for possível viabilizar uma candidatura de prefeito, o PP pode compor com um partido identificado com a linha ideológica e programática da legenda e indicar um candidato a vice, além da intenção de ampliar também o número de vereadores nos municípios.
Sobre a situação do prefeito de Dourados Alan Guedes e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a senadora com objetiva ao afirmar que ambos contam com apoio incondicional do partido para as eleições do ano que vem.
Corriam rumores nos bastidores da política estadual que nos dois principais colégios do estado, o partido pudesse adotar a condição de neutralidade por conta de eventuais candidaturas de aliados políticos da senadora, mas ele disse que que tanto Alan Guedes em Dourados como Adriane Lopes em Campo Grande, reúnem todas as condições de vencerem e o partido estará com ambos, reiterando o compromisso de apoio incondicional.
Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital