UCP GIF.gif
MODELO

Morte de médico: polícia douradense tem novidade

O Caso teve grande repercussão e mobilizou intensamente o setor policial

Por Antonio Neres em 05/08/2023 às 09:20:28



A morte do médico gaúcho Gabriel Paschoal Rossi, 29 anos em Dourados teve grande repercussão em todo o Brasil. Jornais, rádios e TVs deram ênfase ao caso. O jornal Zero Hora de Porto Alegre que pertence ao Grupo RBS, relato o fato com grande destaque, além de outros veículos gaúchos e de outros estados.

Ele foi sepultado na manhã desta sábado(5) Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, sua cidade natal. A cerimônia foi reservada a familiares e pessoas próxima à família. Rossi estava desparecido há 6 dias e seu corpo foi encontrado na quinta-feira (3), com mãos e pés amarrados e ferimentos na cabeça, em uma casa que havia sido alugada havia poucos dias.


As investigações

De acordo com perícias preliminares, há indicativos de que Gabriel tenha sido morto por asfixia, pois a análise no local observou sinais de esganadura no corpo. O médico trabalhava na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). Ele havia sido visto com vida pela última vez em 26 de julho, ao deixar o plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mantida pela entidade.

Logo após a confirmação[AN1] da morte, o SIG (Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil) foi designado para investigar o caso. O Delegado Erasmo Cubas, é o titular do SIG, delegado muito competente e conta com uma excelente equipe que tem um dos melhores índices de elucidações de crimes do Brasil.

Segundo o titular do SIG, foram recolhidos objetos na cena do crime que estão auxiliando na identificação dos autores.

Polícia tem pista sobre a autoria

A equipe começou os trabalhos ouvindo pessoas próximas ao médico e também seu ambiente de trabalho, quais eram os seus relacionamentos e outros aspectos.

De início a polícia seguiu algumas linhas, sendo que muitas delas foram descartadas. No decorrer das investigações a polícia concluiu que o médico era um cara pacato e não tinha inimigos, descartando a hipótese de uma possível vingança, surgiu também a linha de um possível assalto, mas o carro não foi levado, bem como seus pertences pessoais.

Crime passional ? É uma hipótese forte e a mais provável. Tudo indica que a vítima tenha caído em uma emboscada, atraída, provavelmente por uma mulher. Nesta linha a competente equipe do CIG, chegou a outras peças na montagem do quebra cabeças e surgiu um mistério(...) o qual as autoridades estão próximas de desvendar e consequentemente desvendar este bárbaro e revoltante crime, pois o Doutor Gabriel Rossi, era um cara muito querido na cidade. Mas a polícia, embora com elementos consistentes para e com o caso quase esclarecido ainda não pode fornecer mais detalhes, para não atrapalhar as investigações, pois um ou dois aspectos ainda carecem de checagens mais minuciosas. Mais o fato é que a nossa equipe de reportagem pode afirmar com 100% de certeza, que o caso será totalmente esclarecido em um curto espaço de tempo.


Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários

sicob