O Partido Progressista (PP) recebeu a filiação do deputado estadual Londres Machado, que deixou o PSD. O parlamentar disse que optou por aceitar o convite da Presidente do PP e Ministra Tereza Cristina. Ele disputará a reeleição para mais um mandato, o 13º.
Integrante da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e líder na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul do G-10 (grupo de parlamentares de diversos partidos), Londres afirmou que se sentiu lisonjeado com os convites recebidos de lideranças de outras siglas, com as quais mantém o melhor dos relacionamentos políticos. ""O Parlamento é o debate democrático de ideias, muitas vezes conflitantes, mas sempre buscando o melhor para o Estado e nossa gente"", acrescentou.
A respeito de sua filiação no PP Londres disse ter sido uma escolha conjunta. ""Ouvi a minha esposa Prefeita Ilda, os prefeitos, os vereadores, as lideranças, os companheiros de todo o Estado que nos acompanham nessa nossa jornada como homem público para tomar a decisão. Política não se faz só. Assim, vou para o partido com muita confiança nos companheiros que me elegeram por 12 mandatos e tenho certeza que todos juntos podemos mais.""
Londres Machado disse ainda: "Continuarei da mesma forma como até aqui, sendo um companheiro de verdade, prestando serviço, legislando e fazendo tudo com humildade e com muita transparência como fiz nesses anos todos. ".
Também se filiaram ao PP, os deputados estaduais Marçal Filho, ex PSDB e Barbosinha, do extinto DEM.
Assessoria