Por Paulo Henrique Ponciano(ABV)*
Salmos 133:1
Num mundo cada vez mais egoísta e individualista, viver unido à igreja pode ser um desafio para muitas pessoas. Infelizmente depois de vivenciar problemas e dificuldades no meio do grupo, muitos decidem se afastar da comunidade. Outros estão presentes mas rejeitam todo vínculo verdadeiro com os irmãos. Deixam de experimentar a bondade e amor que procedem da comunhão com a sua família na fé.
Ainda que seja complicado, para o cristão essa é a única possibilidade de viver plenamente o evangelho, amando a Jesus Cristo e ao próximo como irmãos. A comunhão com Deus não substitui a comunhão com os irmãos. Somos família de Deus e precisamos uns dos outros para ser edificados e crescer. A convivência nem sempre é fácil. Problemas vão acontecer porque somos todos falhos. Somos pessoas diferentes, com criação, estilos, idades e problemas diferentes, mas o que nos une deve ser sempre o grande amor de Deus.
Esteja em comunhão:
Se está afastado da comunhão com a família de Deus, procure hoje mesmo uma comunidade para fazer parte.
Para o filho de Deus, viver isolado dos outros não é uma opção. Seja humilde, perdoe e peça perdão aos seus irmãos.
Não espere que façam por você o que também pode fazer por outros. Ame, sirva, ajude, abrace, ouça, partilhe e conviva com a família cristã.
Se sabe que há algum problema entre você e um irmão, ore por ele, converse, tente ganhá-lo, se reconcilie com ele.
Participe sempre de encontros, reuniões e convívios. São ótimas oportunidades para conviver com os irmãos.
Importe-se verdadeiramente com as pessoas. Estude a Bíblia e ore junto com sua família em Cristo.
*Diretor financeiro do Grupo ABV
Fonte: Redação Mídia MS Digital