A noite desta sexta-feira (09) foi marcada por um trágico episódio em Pedro Juan Caballero. Um mecânico brasileiro de 44 anos, identificado como Pablo Benites Velasques, foi morto por sicários em uma perseguição. Segundo o laudo forense, o homem foi atingido por sete tiros de fuzil calibre 5.56 que foram fatais. Após ser baleado, Velasques perdeu o controle da Toyota Hilux que conduzia e capotou na rota PY 05, altura da Avenida Dr. José Gaspar Rodríguez de Francia, no bairro Defensores Del Chaco.
De acordo com o relatório da Comissária 14 do bairro Defensores del Chaco, o ataque aconteceu por volta das 19h45, durante a perseguição dos sicários. Eles abriram fogo de um veículo em movimento contra a caminhonete Toyota Hilux preta, placa BLG 485, conduzida por Velasques. O mecânico era natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e residia na Fracción Terraza III, no bairro Jardim Aurora.
Após ser baleado, Velazque perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, capotando sobre o canteiro central. Ele foi resgatado dos destroços da caminhonete pelos bombeiros voluntários e levado às pressas para um hospital particular. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia, por volta das 21h45.
O médico legista Lucas Rivero determinou a causa da morte como "choque hipovolêmico causado por tiros de arma de fogo, com dois orifícios de entrada no lado esquerdo do tórax, outros três na coxa esquerda e mais dois na perna esquerda". Os tiros no tórax foram os mais graves, causando lesões internas no pâncreas e estômago.
Peritos da regional de criminalística recolheram 18 cápsulas de projéteis calibre 5.56 nas proximidades do local do ataque. O caso está sendo investigado pela assistente da unidade do Ministério Público, sob a responsabilidade do agente fiscal José Luis Torres.
Após as diligências legais, o corpo do brasileiro foi entregue aos familiares para o sepultamento.
Redação do Mídia MS Digital e MS WEB RADIO