Morreu na noite deste sábado(27) em Fátima do Sul, o senhor Laurindo Gonçalves de 91 anos de idade. Ele era conhecido como " Laurindo Benzedor" pois realizava suas rezas há mais de 60 anos na região, onde era procurado por pessoas de Mato Grosso do Sul e até de outros estados. Era viúvo da senhora Ana Pereira, com quem tinha uma filha Hilda e genro Davi.
Nascido na região da Mogiana, no interior de São Paulo, era filho de Manoel Gonçalves(Manoel Baiano) e dona Alice Gonçalves, era um dos 5 filhos do casal. Os outros todos falecidos: Aparecida, Seabra, Eva e Elza.
Laurindo herdou o dom de rezar e por curas de doenças de seu pai, e atendia as pessoas com seus benzimentos gratuitamente, pois dizia que recebera este dom de Deus e considerava seu trabalho uma Missão Divina, para oferecer curas aos irmãos que o procuravam.
Sempre sereno, seo Laurindo pregava o amor, a paz e a esperança e conclamava das pessoas que tivessem fé, pois a cura não era dele, mas vinha de Deus e que era apenas usado pelo pai Celestial. De posse de seu rosário ele rezava e tinha sempre uma palavra amiga e de confiança para todos que o procuravam. Fazia questão de dizer que fazer o bem era era um dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Em sua residência em atividade todos os passavam em média de 40 á 50 pessoas por dia. Além de fazer benzimentos presenciais, muitas pessoas de outras cidades, estados e outros países pediam suas orações diariamente onde eram atendidos.
Segundo uma familiar, ele estava amado a algumas semanas, foi internado por alguns dias e tratava a mais de 30 anos de Hanseníase.
Velório
O velório acontece na Capela Jardim das Orquídeas no Cemitério de Fátima do Sul. O sepultamento será as 12h deste domingo(28).
Com informação do Agora News(Izomar Galeano)
Redação da MS WEB RADIO/ Agora News