UCP GIF.gif
MODELO

Jornalista Douradense lança documentário sobre município de Mato Grosso

Vivaldo da Silva Melo, era conhecido em Dourados como Ézio Moreira quando militante estudantil

Por Antonio Neres em 26/05/2023 às 12:40:40

O jornalista e pastor Vivaldo S. Melo, conhecido entre o final dos anos 70 e início dos anos 80 do século passado, quando jovem militante do movimento estudantil, como Ézio Moreira, lançou na noite desta quinta-feira, 25, em Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, o documentário "Castanheira Vista de Cima".

O projeto, que narra desde os tempos anteriores ao surgimento do município, na chamada Amazônia mato-grossense, até as potencialidades de hoje, tem a participação de outro nome conhecido do douradense: Edgard Martins, conhecido como uma das melhores vozes da radiofonia naqueles tempos.

Vivaldo/Ézio é autor dos textos e da edição, que tem imagens, via drone, de Ailton Arvani, num trabalho que delongou mais de 30 dias de gravações em cenários urbanos e rurais do município, emancipado de Juína, polo da região, em 04 de Julho de 1988.


Este não é o primeiro trabalho, naquela região, do douradense, irmão do jornalista Valfrido Silva. Em Castanheira ele foi editor da revista Innovare News, que tem uma edição especial singularizando o município, grande referência da pecuária, especialmente leiteira. Por lá ela também criou a trilogia "Cidades", focando em Castanheira, Juína e Colniza e uma canção sertaneja, grava por artistas de Nioaque (MS) sob o tema "Castanheira Grande e Pequena".

Ele vive naquele município há 12 anos. Sua esposa, Rosenir Monteiro Melo, é Secretária de Educação. Juntos tem a filha Beatriz Monteiro Melo, a Bia, que cursa Medicina Veterinária na UNIGRAN, em Dourados. Perguntado se deseja voltar à terra de suas raízes, destaca que é sonho. Mas, vê sua presença em Castanheira, onde também é pastor de uma Igreja reformada, como parte de uma missão.





Fonte: Castanhal News

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários

sicob