Da redação
Ameaça de massacre provoca pânico em escola na fronteiraMensagem escrita em giz de cera na parede leva medo à comunidade escolar
Mensagem foi deixada na parede escrita com giz de cera Mensagem foi deixada na parede escrita com giz de cera
A onda de violência e ameaças em escolas atravessou a linha internacional e chegou ao outro lado da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital.
A comunidade escolar na cidade de Capitan Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia (MS) está vivendo momentos de tensão por conta de uma ameaça verificada na escola municipal.
Alunos e professores da escola Herminia Cabrera de Grau, em Capitán Bado estão apavorados por conta da ameaça escrita e percebida na manhã desta terça-feira, depois de encontrar a mensagem escrita em uma parede com giz de cera.
A mensagem ameaça um massacre que aconteceria nesta quinta-feira, dia 27, no qual estaria envolvida a Polícia Nacional.
Agentes da 4ª Delegacia Capitão Bado intervieram, assim como outras unidades policiais. Até o momento, a autoria é desconhecida, bem como se foi apenas uma brincadeira.
No entanto, as autoridades foram notificadas como primeira medida de segurança, enquanto outras hipóteses são avaliadas.
Na manhã desta quarta-feira, investigadores estão em Capitan Bado ouvindo integrantes da escola para tentar chegar à autoria da mensagem.
Redação MS MIDIA DIGITAL