Neste domingo (26), pela sexta rodada, a primeira do returno, o CREC visitou a SER Chapadão e venceu por 4 a 2. Cristiano, autor de três gols, foi o destaque do jogo em Campo Grande. Além de se isolar na artilharia, o atacante se transformou no maior artilheiro da história da competição, agora com 63 gols.
A história da partida no Estádio Jacques da Luz até poderia ter sido diferente se o atacante Vinicius Joaninha não tivesse desperdiçado um pênalti nos minutos iniciais. O goleiro Rodolfo defendeu a cobrança quando o placar ainda estava em branco. Aos 24 minutos, João Teixeira aproveitou cobrança de falta da direita e colocou o Costa Rica em vantagem, placar do primeiro tempo.
No segundo, foi uma chuva de gols. Aos cinco minutos, João Pedro empatou para a SERC mas a igualdade durou pouco, Aos oito, Cristiano apareceu na área para marcar o seu primeiro gol no jogo e recolocar a Cobra do Norte na frente. Aos 14 minutos, nova confusão na área do CREC e Luiz Alceu aproveitou para empatar em 2 a 2.
Mas Cristiano estava em campo e resolveu. Aos 35 minutos, de cabeça, o atacante fez 3 a 2 para o Costa Rica. Aos 44, nova bola na área pela esquerda e o camisa 9 desviou para fazer o seu terceiro gol, ampliando a vantagem. Aos 48, deu tempo ainda da SERC diminuir em cobrança de falta de Maílson que contou com falha do goleiro Matheus Gutz, fechando o placar em 4 a 3.
Outros Jogos e classificação
Na outra partida do Grupo A, Coxim AC e EC Comercial empataram em 0 a 0. Na classificação, o Costa Rica lidera com folga. Tem 15 pontos e já está garantido nas quartas de final com a melhor campanha do campeonato. Operário FC e SERC estão juntos com seis pontos, Coxim tem quatro e o Colorado está na lanterna e zona de rebaixamento, com apenas um ponto.
No Grupo B, Aquidauanense FC e Dourados AC empataram em 2 a 2 no sábado (25). Neste domingo, outro empate com muitos gols. No Estádio Carecão, em Caarapó. o Operário AC ficou no 4 a 4 com o Novo FC. Na chave, o DAC lidera com dez pontos, Aquidauanense e Novo dividem a vice-liderança com sete, Ivinhema tem seis e o OAC tem quatro pontos.
Redação