Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DOF

Veículo roubado e carregado com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados é apreendido

Carro com registro criminal seguia em comboio junto com outros veículos, sendo dois batedores e um terceiro que também foi apreendido com contrabandos


Uma Fiat/Strada com registro de roubo/furto na cidade de Campinas (SP) foi recuperada pela DOF (Departamento de Operações de Fronteira) neste final de semana, em Maracaju, carregada com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Na ação um homem de 43 anos, que seguia junto com comboio e uma GM/Montana com os mesmos materiais, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da Strada e da Montana, sendo que apenas o segundo obedeceu. Já o motorista da Fiat furou o bloqueio, abandonando o veículo quilômetros a frente, em meio a uma plantação de soja.

Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. No interior do carro os policiais encontraram 150 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados em embalagens em pó, além de 560 litros em galões. O veículo roubado também transportava 745 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Já na Montana foram apreendidos 250 quilos e 580 litros de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, além de 526 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O motorista afirmou que ele e o comparsa seguiam de Ponta Porã até Goiânia (GO) e que outros dois veículos davam suporte como batedores. Para se comunicarem a quadrilha utilizava rádios de telecomunicação.

O material aprendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foi encaminhado à Polícia Federal de Dourados e Receita Federal de Ponta Porã. O homem também responderá por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Descaminho

Ainda na zona rural de Maracaju neste final de semana, policiais do DOF apreenderam um drone agrícola avaliado em mais de R$ 100 mil. Duas pessoas com passagens por furto e tráfico de drogas foram conduzidas até à Polícia Federal de Dourados pelo crime de descaminho. A dupla disse que comprou o drone em parceria e levaria até o interior paulista.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!