UCP GIF.gif
MODELO

Amigas fazem vaquinha para pagar advogado de enteada que matou padrasto

Nas redes sociais, ela Ă© chamada de 'heroĂ­na' pelo ataque ao homem que bateu em sua mãe

Por Thiago de Souza em 29/01/2023 às 09:19:50

Depois de elogios como ''heroína'', ''Brabona'' e ''corajosa'', alguns internautas sugeriram uma vaquinha virtual, para que Vanusa Roberto, 25 anos, pague o advogado, em Campo Grande. No domingo (22), ela matou o padrasto, Maikon da Silva, 39 anos, para vingar a mãe de agressões dele, no loteamento Rancho Alegre.

Os comentĂĄrios de internautas – muitos que a conhecem, outros não – são de elogios à atitude de Vanusa. Na reflexão deles, a suspeita fez justiça e impediu que a mãe morresse na mão de um agressor.

Desde que o crime foi revelado pelo TopMídiaNews, vĂĄrios amigos inundaram um post da jovem no Facebook, com elogios. Agora, ao saberem que ela se entregou à polícia, nesta quinta-feira (26), a sugestão é de ajuda com as despesas da defesa.

''... moça deixa o seu PIX para todos nós ajudar vocĂȘ pagar um advogado, se precisar. Esse e o amor verdadeiro'', postou uma mulher. JĂĄ um homem convidou outros internautas.

''[que tal?] fazer uva vaquinha pra ajudar ela com advogado galera'', ao que uma outra mulher respondeu: ''bora''.

Vanusa atropelou duas vezes o padrasto. (Foto: Repórter Top)

Tragédia familiar

No final da tarde de domingo (22), a namorada de Maikon, contou que ele a agrediu e, inclusive tentou matĂĄ-la enforcada, em uma residĂȘncia no loteamento Rancho Alegre.

Ainda conforme apurado, a filha dela, Vanusa Roberto, 25 anos, soube das agressões e saiu à procura do padrasto, pelas ruas do bairro.

A suspeita estava em um Corsa, com placas de Coxim, e acessou a Avenida Afluente pela contramão. Ela visualizou o padrasto sentado na calçada de uma conveniĂȘncia, bebendo. A jovem então subiu a calçada, propositalmente, e jogou o carro contra Maikon.

Não satisfeita, disse o boletim de ocorrĂȘncia, Vanusa dĂĄ marcha a ré e mais uma vez avança com o carro e prensa Silva contra a parede. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave, inclusive com esmagamento de crânio e levado à Santa Casa, onde faleceu na manhã de segunda-feira (23).

A namorada de Maikon contou que não acionou a polícia ou registrou ocorrĂȘncia em relação à violĂȘncia doméstica. Ela relatou ter sido vítima, vĂĄrias vezes, de violĂȘncia doméstica e tentativa de homicídio por parte do namorado.

O casal anunciou ''relacionamento sério'' nas redes sociais em 15 de janeiro deste ano. Os dois, conforme publicações no Facebook, estariam juntos desde novembro do ano passado. Ele tinha passagens por roubo e violĂȘncia doméstica.

Vanusa se apresentou nesta quinta-feira e disse ao delegado Fabrício Dias, que queria somente ''assustar'' o padrasto. No entanto, ela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso de impossibilita defesa à vítima.

Fonte: Top MĂ­dia News

Comunicar erro
UNIGRAN

ComentĂĄrios

sicob