Passageiro de um ônibus de viagem, identificado como Alfredo Araújo Garcia, foi morto a tiro durante emboscada feita quando ele embarcava para sua cidade natal, Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (13). Ele estava dentro do ônibus, que fazia uma parada em um posto de gasolina na Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande.
A vítima havia embarcado na rodoviária da Capital e estava dentro do ônibus, quando o suspeito chegou em um carro, desceu, entrou no coletivo e teria disparado três vezes contra a vítima, mas dois disparos falharam. O tiro atingiu o tórax.
Em seguida, o autor tentou fugir e foi detido por outros passageiros e um policial civil que estava no mesmo ônibus, até a chegada da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas Alfredo já estava morto.
O autor tem diversas passagens, por homicídio simples, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte de arma e lesão corporal. Ele teria falado para a Polícia Militar que a vítima teria matado a irmã dele, sendo essa a motivação para o crime. Entretanto, em checagem inicial os policiais constataram que o autor não possui irmã de sangue.
Fonte: MidiaMax