O CEO da Universidade Central do Paraguai e criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero (UCP), Carlos Bernardo esteve reunido na manhã desta quinta-feira (8) em Brasília com o Conselheiro Nacional do Ministério da Educação, professor Henrique Sartori, para discutir diversos temas relacionados a educação e a integração Latino-americana neste setor, em especial do Processo do REVALIDA, para profissionais formados em outros países que pretendem trabalhar no Brasil, principalmente os de Medicina que estudam no Paraguai, Bolívia e Argentina.
Outro assunto em pauta foi o Programa Mais Médicos que na opinião de Carlos Bernardo democratiza e coloca profissionais para atender principalmente a população mais carente do Brasil, onde muitos brasileiros acabam morrendo pela falta de um profissional da área de saúde. "Temos milhares de médicos formados no exterior e que poderiam estar salvando vidas, mas devido a burocracia e a falta de vontade política acabam morrendo a míngua. Isto precisa acabar e tenho certeza de que no governo Lula esta questão será resolvida", disse Carlos.
Acompanhado do deputado federal Vander Loubet, Sartori e Bernardo também tratou da implantação de uma universidade de medicina no Mato Grosso do Sul para a formação e qualificação de novos profissionais. Na tarde desta quinta-feira (8) Carlos Bernardo volta a se reunir com membros do Conselheiro Nacional do Ministério da Educação para continuar tratando dos assuntos relacionados a Educação e a Saúde.
Assessoria