Neste sábado tem Flamengo em campo no Maraca! Garanta seu ingresso para a partida contra o Bragantino:
🎟️ https://t.co/Q94rMuhro2 pic.twitter.com/q4SHQZy1kf— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2022
Após um mês sem vencer no Brasileirão, o Flamengo quer não só retomar o caminho da vitória no campeonato, como quebrar um jejum de 26 anos sem ganhar do Massa Bruta. A boa notícia é o retorno Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro - cedidos às suas seleções nacionais - que voltaram a treinar com o time na última quinta-feira (29). O técnico Dorival Júnior poderá escalar os três jogadores ao lado de Gabigol no ataque. Vidal, que estava na seleção chilena, deve estar entre os titulares.
Com a vitória de 1x0 no primeiro turno, o Red Bull Bragantino reencontra o Flamengo com boas recordações no Brasileirão!
-️ "Precisamos continuar confiantes e entrar ligados para repetir isso”, disse Luan Cândido, autor do gol da partida!
": Ari Ferreira pic.twitter.com/PQnJjOuc2c— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) September 30, 2022
Pelo lado paulista, o Bragantino não vence no Brasileirao há oito partidas. Entretanto, a equipe de Maurício Barbieri tem a seu favor um bom retrospecto contra o Flamengo e tentará assim espantar a má fase: desde que voltou à Série A em 2020 foram cinco jogos, com duas vitórias do Bragantino e três empates.
No primeiro turno, o Massa Bruta levou a melhor sobre o time carioca por 1 a 0, no jogo que marcou a demissão do técnico rubro-negro Paulo Sousa. O detalhe é que o Braga vivia um jejum de vitórias parecido: na ocasião eram nove jogos sem vencer. Esse foi o maior jejum vivido pelo Massa Brutta nesta temporada.
Para o jogo desta noite, o time da cidade de Bragança Paulista tem quatro desfalques: Alerrandro, Bruninho, Gabriel Novaes e Jan Hurtado, que nem sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Das ausências em campo, a de Alerrandro deve ser a mais sentida, já que é o artilheiro do Braga na temporada (ao lado de Luan Cândido) e principal referência no ataque. A provável escalação do Bragantino deve ser: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Helinho e Carlos Eduardo.
* Colaboração dos estagiários Luiz Eduardo Silva e Pedro Dabés, sob supervisão de Verônica Dalcanal
Fonte: Agência Brasil