Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Nesta partida o técnico Tite fará algumas experiências, em especial no setor ofensivo. Ao contrário de outras partidas, o comandante da seleção esboçou nos treinamentos o esquema 4-1-2-3, tendo apenas Casemiro como volante de ofício. Já Neymar e Lucas Paquetá serão os meias por dentro, enquanto Vinícius Júnior e Raphinha estarão nas pontas. O centroavante será Richarlison.
Notícias relacionadas:
- Tite confirma Brasil com DNA ofensivo diante de Gana.
- Pia Sundhage convoca seleção para Data Fifa de outubro.
- CBF anuncia calendário do futebol masculino para 2023.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Possíveis adversários no Catar
O adversário da equipe de Tite nesta sexta está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Portugal e Coreia do Sul. O curioso é que Gana pode cruzar com a seleção brasileira em um possível confronto de oitavas de final. Mas o Brasil tem um retrospecto muito favorável, com quatro vitórias em quatro jogos (uma delas pelas oitavas do Mundial de 2006).
Quatro dias depois a equipe brasileira terá o seu último amistoso oficial antes do Mundial, desta vez no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, tendo a Tunísia como adversário. Um possível confronto entre Brasil e Tunísia no Catar só é possível em uma improvável semifinal.
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.
Agência Brasil