O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) esteve reunido com os acadêmicos brasileiros da UCP na manhã desta quarta-feira, dia 07 de setembro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Na oportunidade, o candidato a deputado federal Carlos Bernardo falou sobre os projetos que serão desenvolvidos na Câmara Federal, voltados aos acadêmicos, como a defesa no caso do exame Revalida, para que os estudantes do exterior possam exercer a Medicina no Brasil. "Precisamos corrigir as injustiças que vem sendo praticadas, e o estudante voltando do exterior não seja recebido dessa forma como vem acontecendo. O que vou defender é que seja realizado de forma justa, para que os recém formados tenham como exercer a Medicina no Brasil", defendeu.
Outro assunto abordado pelo candidato a deputado federal Carlos Bernardo são os investimentos em tecnologia, infraestrutura e qualidade para a educação. Sobre o ensino à distância, Carlos Bernardo tem um projeto inovador, baseado em realidade virtual, que deve ser precursor nesta área, realizando uma grande mudança no ensino à distância. "São projetos que mudarão para melhor a educação no nosso Estado e serão exemplo para o nosso País. Estamos preparando projetos que farão a diferença e trarão desenvolvimento para o nosso povo de Mato Grosso do Sul", afirmou.
A pouco menos de 30 dias para as eleições, Carlos Bernardo reiterou pedido de apoio para os acadêmicos, para que possa conquistar uma das oito vagas para a Câmara Federal, e ser o representante que irá defender os interesses dos acadêmicos de Medicina no exterior, e também para desenvolver projetos nas áreas de educação, saúde e geração de emprego e renda. "É uma honra estar caminhando junto com o nosso futuro governador André Puccinelli, e vamos juntos, desenvolver um trabalho que trará orgulho para toda população sul-mato-grossense", concluiu o candidato.
Fonte: Assessoria