O Corinthians se credenciou para fazer a final da Supercopa do Brasil de futebol feminino com o Grêmio após bater o Real Brasília por 2 a 0, nesta quarta-feira (9) na Arena Barueri. A grande decisão está marcada para o próximo domingo (13), às 10h30 (horário de Brasília).
Comemora, Fiel! As brabas estão na final! 🦅
Fim de jogo! O @SCCPFutFeminino venceu o Real Brasília por 2 a 0 e está classificado para a grande final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino! pic.twitter.com/1fZDJ3m7lE— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 9, 2022
Já o Tricolor Gaúcho avançou ao derrotar o Flamengo por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, também nesta quarta, mas no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Triunfo do Timão
O Corinthians começou a partida melhor, criando várias oportunidades, até que aos 39 minutos conseguiu abrir o marcador. Após vacilo da zaga do time de Brasília, Adriana chutou, a defesa desviou parcialmente e a bola sobrou para Jheniffer, que não perdoou.
Deu Timão no primeiro tempo! Jheniffer abriu o placar para o @SCCPFutFeminino! #CORxRBR (1-0)#SupercopaFeminina 🇧🇷
" Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF pic.twitter.com/88kAoKSKgq— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 9, 2022
O Timão chegou ao segundo na etapa final, aos 5 minutos, quando Tamires faz boa jogada que terminou em passe para Salazar, que, livre, dominou e bateu.
Agência Brasil