Maycon William Sorrilha, 23 anos, foi preso na segunda (09) pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) acusado de cometer crimes de estelionato cometido contra comerciantes.
Uma comerciante no bairro Jardim Rasslem acabou denunciando Maycon na manhã de ontem após ter caído em mais um golpe do falso Pix aplicado pelo acusado na cidade.
Ela disse em depoimento que ele tinha adquirido produtos de maquiagem e beleza, uma bolsa rosa, kit de perfumes e sabonetes e feito o suposto pagamento do Pix no valor de R$ 220,00.
Ele disse que tinha efetuado o pagamento mostrando o comprovante pelo celular dele, mais o dinheiro ainda não tinha caído na conta da comerciante.
Diante do fato, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada, a comerciante passou as características das roupas do acusado que estava de camiseta vermelha e calça jeans, chinelo e pochete preta e que estaria em um veículo Gol para.
Durante rondas pela região a Guarda Municipal de Dourados acabou localizando o suspeito após os GMs reconhecerem o veículo que ele usava durante os crimes.
Ele acabou detido em uma residência no jardim Água Boa e encaminhado até a DEPAC de Dourados, já que Maykon também já vinha sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Dourados já que ele teria feito o mesmo golpe dias antes em uma loja da cidade, onde ele pegou os produtos e disse que tinha feito o pagamento e saiu levando os brinquedos e o dinheiro nunca caiu na conta do comerciante.
Ao ser detido ele ainda negou os crimes, dizendo que algum problema teria acontecido com o sistema do banco e por este motivo os Pix não teriam sido liberados.
Maycon foi autuado em flagrante por estelionato.
Fonte: Jornal Dourados Digital