Uma equipe da Polícia Militar do destacamento de Itahum, durante patrulhamento pela região dos trilhos na área rural do distrito conhecido como "cabriteiras do tráfico de droga", abordaram duas motocicletas que tinha como condutores as pessoas de Eduardo Contrera, 37 anos e Ederson José Brites Evangelista, 26 anos, ambos moradores em Campo Grande.
Os policiais suspeitaram dos motociclistas e fizera a abordagem, a princípio um parou e o outro ainda tentou empreender fuga sendo alcançado pelos policiais.
Em conversa com a nossa reportagem, um dos acusados disse que trabalha como pedreiro em glebas na região da cidade de Sidrolândia.
De acordo com os suspeitos, eles pegaram a droga na região dos trilhos, próximo ao Rio Dourado em Itahum e iriam passar por cima do trilho pelo rio Santa Maria e deixaria a droga em um assentamento na região do Capão Seco, em Sidrolândia
Ainda conforme disseram a reportagem, eles iriam ganhar a quantia de R$ 1.500 cada um.
Eles disseram que foram contratados na gleba em Sidrolândia por uma pessoa que eles não sabem dizer quem é, segundo eles, essa pessoa encontraria com os mesmos também próximo ao local onde estava a droga.
A droga estava distribuída em duas caixas práticas contendo 61 tabletes de maconha que pesou 62,800kg.
A droga a motocicletas e os dois suspeitos foram entregues para a DEPAC onde serão autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Jornal Dourados Digital