UCP GIF.gif
MODELO

Joalheria da capital perde R$ 3 milhões em assalto

Por Antonio Neres em 15/07/2022 às 23:22:10

Por Anahi Zurutuza e Mirian Machado - CAMPO GRANDE NEWS

O dono de uma joalheria localizada no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, foi assaltado, na tarde desta sexta-feira (15), e teria perdido cerca de R$ 3 milhões em metais e ouro. A informação chegou ao Campo Grande News por vizinhos do estabelecimento que assistiram a atuação da polícia logo após o roubo.

Funcionários que conversaram com a reportagem deram alguns detalhes sobre o ocorrido, que obtiveram a partir do relato do patrão, mas pediram para ter os nomes preservados por questão de segurança. Eles acreditam que o empresário estivesse sendo monitorado e seguido, porque raramente vai ao local de trabalho às sextas-feiras. O cálculo do prejuízo milionário é dos empregados.

De acordo com um dos entrevistados, o proprietário da joalheria, que também é fábrica e oficina de joias, havia acabado de mostrar peças a um cliente e estava indo embora, com uma maleta contendo metais e ouro.

Ele foi abordado pela dupla armada em frente ao estabelecimento, que também por motivos de segurança não tem placas e fica em endereço com fachada discreta.

Os assaltantes, que vestiam preto e estavam em uma motocicleta preta, pegaram a maleta das mãos da vítima e obrigaram o joalheiro abrir o porta-malas, onde pegaram outra bolsa. Depois que os ladrões saíram do local com o material roubado, a vítima tentou ir atrás dos criminosos, mas foi despistada. Só então, o empresário chamou a polícia.

Toda a história foi confirmada por um segundo entrevistado, embora o dono da joalheria tenha se recusado a dar entrevista.

O Campo Grande News apurou ainda que duas viaturas do Batalhão de Choque foram enviadas ao local e a rua chegou a ser fechada. Após a coleta de detalhes, as equipes saíram atrás dos assaltantes.

A Polícia Civil também esteve no local e a reportagem obteve confirmação de que o caso ainda estava sendo registrado em boletim de ocorrência quando a reportagem foi publicada.

Matéria do CAMPO GRANDE NEWS

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários